Publicado por: Felipe Moura | 10/03/2010

Depois de 22 horas, energia é normalizada no Rio

A Light informou que o fornecimento de energia no Centro do Rio foi normalizado às 16h40 desta quarta-feira (10). Os problemas no fornecimento de energia começaram ainda na terça-feira e, após 22h sem luz, o prejuízo de alguns comerciantes já ultrapassa R$ 120 mil.

Em nota, a Light reconheceu que têm ocorrido falhas na rede subterrânea “numa frequência maior do que o normal”, o que vem causando falta de luz em diversos pontos do Rio.

A empresa informou ainda que a rede subterrânea “não deveria apresentar problemas, já que foi projetada para manter o fornecimento de energia mesmo quando ocorre falha em um dos circuitos”.

Empresa culpa furtos de cabos e atos de vandalismo
De acordo com a Light, o funcionamento tem sido prejudicado por causa dos furtos de cabos e atos de vandalismo que fragilizam as câmaras subterrâneas, tornando comum inundações e outras condições atípicas.

Por conta da falta de luz, empregados da loja Palácio da Ferramenta, na Rua Buenos Aires, tiveram que voltar para casa. Segundo o comerciante Isalvo Peçanha, de 67 anos, o estabelecimento perdeu R$ 120 mil apenas nesta quarta-feira.

Fonte: G1


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: